5X SEM JUROS NO CARTÃO
ENTREGAMOS PARA TODO BRASIL
ATÉ 12X NO CARTÃO
Santa fé utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência de compra e personalizar anúncios, ao continuar navegando você concorda com nossa Política de Privacidade.
Lista de Desejos
AdicionarA Estola Diaconal, também denominada estola transversal, é o paramento litúrgico que identifica e distingue o Diácono no exercício de seu ministério. Sua forma de uso – disposta transversalmente do ombro esquerdo ao quadril direito – simboliza o Serviço e a Caridade, a marca do Diaconato, ecoando a humildade de Cristo Servo. Este paramento é indispensável durante as celebrações litúrgicas, incluindo Missas, Celebrações da Palavra e a administração de sacramentos permitidos ao diácono, como o Batismo e o Matrimônio, em especial quando assiste o sacerdote ou bispo no Altar.
Esta estola diaconal é apresentada na cor Roxa, a cor da penitência e da preparação, utilizada nos períodos do Advento e da Quaresma. Ela é uma peça de alta qualidade e dignidade litúrgica, marcada pelo rico bordado em fio dourado que destaca o mistério da Salvação Eucarística. O desenho traz a representação de Uvas e Trigos ladeando o Cálice e a Hóstia com o monograma JHS (Jesus Salvador dos Homens) no centro, simbolizando o Corpo e Sangue de Cristo. Os acabamentos com franjas douradas conferem uma finalização solene e digna. Esta estola roxa eucarística é uma excelente aquisição para o acervo de paramentos e uma opção muito reverente de presente para diáconos ou para a celebração de uma Ordenação Diaconal.
Ao vestir esta estola, o diácono aceita a missão de se preparar e de conduzir o Povo de Deus no caminho da conversão, especialmente nos tempos fortes do Ano Litúrgico. A estola é um sinal visível do ministério de serviço a Cristo e à Igreja, e o seu bordado eucarístico recorda a centralidade do Sacrifício no Altar. Que o uso deste paramento seja sempre um incentivo ao serviço humilde e à profunda devoção à Eucaristia.
Envie sua pergunta
Seja o primeiro a escrever uma análise